Notícias | Dia a dia | US Open
Khachanov lamenta ter deixado escapar o 2º set
01/09/2018 às 11h43

Nova York (EUA) - O russo Karen Khachanov deu enorme trabalho ao espanhol Rafael Nadal nesta sexta-feira, em partida válida pela terceira rodada do US Open, chegou a vencer o primeiro set e teve quebra de vantagem no segundo, mas no final acabou mesmo derrotado, levando a virada do número 1 do mundo.

“Se tivesse vencido o segundo set as coisas seriam diferentes. Foi uma partida muito equilibrada e as três duplas faltas no tiebreak (do terceiro set) acabaram me condenando. Provavelmente estava muito nervoso naquele momento”, comentou o tenista de 22 anos e atual 26 do mundo, que apesar do resultado negativo saiu com algumas boas sensações.

“Dei tudo o que tinha, acho que todos conseguiram ver isso. Estou orgulhoso de mim mesmo, pois fiz uma grande partida hoje e lutei até o final. Foram apenas alguns pontos que fizeram a diferença e o jogo poderia ter ido para qualquer lado”, complementou Khachanov.

Esta foi a quinta vez que ele encarou Nadal e a primeira em que conseguiu tirar um set do espanhol, perdendo outras duas parciais apenas no desempate. “Tenho enorme respeito por Rafa, que mostrou por que é o número 1 do mundo. Fico feliz com meu desempenho e espero que siga no caminho certo”, finalizou o russo.

Comentários