San Diego (EUA) - Depois de marcar presença na primeira semifinal do dia no WTA 500 de San Diego, interrompendo o duelo entre Iga Swiatek e a tenista da casa Jessica Pegula, que terminou com vitória da polonesa, a chuva voltou mais tarde para o confronto entre a croata Donna Vekic e a norte-americana Danielle Collins, impedindo o fim da partida.
As duas passaram duas horas e meia em quadra e não conseguiram terminar o jogo, que foi interrompido pelo tempo ruim e adiado de sábado para domingo. Vekic largou na frente e venceu o primeiro set, mas era Collins que estava na frente no placar quando veio a paralisação, liderando com parciais de 4/6, 6/4 e 4/2.
Collins começou mal com o saque e foi quebrada logo em seus três primeiros games de serviço. O estrago só não foi maior porque ela devolveu um dos breaks, logo no segundo game, mas permitiu que Vekic abrisse 5/1. A croata perdeu uma série de set-points, sete ao todo, e perdeu também um dos breaks de vantagem, mas manteve o outro até o fim.
A vantagem da croata ficou ainda maior, com ela abrindo um set e uma quebra de frente, chegando a marcar 4/2 no segundo, mas depois disso empacou no placar, perdeu cinco games seguidos e só venceu dois nos 10 que tiveram pela frente, vendo Collins empatar o jogo e abrir vantagem na terceira parcial.
A chuva, que já havia paralisado a partida no começo, voltou a cair no sétimo game do terceiro set, quando a norte-americana sacava em 4/2 e tinha 0-30 no placar. O jogo acabou interrompido e adiado para domingo. A vencedora terá que fazer jornada dupla, já que após superar a semi terá que enfrentar Swiatek na decisão.