Notícias | Dia a dia | US Open
Keys busca a virada, Bertens cai para jovem tcheca
01/09/2018 às 15h31

Keys espera pela vencedora do duelo entre Kerber e Cibulkova

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Depois de vencer seus dois primeiros jogos no US Open em sets diretos, Madison Keys foi mais exigida em seu duelo da terceira rodada. Atual vice-campeã do torneio e 14ª do ranking, a norte-americana precisou lutar por 1h43 para derrotar a sérvia Aleksandra Krunic, 49ª do ranking, por 4/6, 6/1 e 6/2.

Garantida nas oitavas de final, Keys já defendeu 240 dos 1.300 pontos que tem a descontar. A jovem de 23 anos agora espera pelo confronto entre a alemã Angelique Kerber e a eslovaca Dominika Cibulkova. Keys tem apenas duas vitórias em nove jogos contra Kerber, mas derrotou a alemã recentemente em Cincinnati. Já contra Cibulkova, a americana venceu os quatro embates anteriores.

Depois de começar o ano no oitavo lugar do ranking, uma posição abaixo da melhor marca da carreira, Keys sofreu com lesão abdominal durante a temporada de grama e desistiu de jogar em San José e Montréal por lesão no punho. Seu resultado de maior destaque em 2018 foi a semifinal em Roland Garros. Na temporada, a jovem norte-americana tem 23 vitórias e 12 derrotas.

Uma quebra a favor de Krunic logo no game de abertura definiu o primeiro set. A sérvia não enfrentou break points e foi muito firme do fundo de quadra para cometer apenas três erros não-forçados contra nove de Keys, que liderava a estatística de winners por 16 a 8, mas fez apenas sete pontos no saque de sua adversária.

O início do segundo set marcou uma mudança na dinâmica da partida. Keys salvou dois break points logo de cara e depois conseguiu sua primeira quebra na partida, ao explorar o contrapé da sérvia, que acabou até sofrendo um corte no joelho naquele lance. Depois disso, Keys só perderia mais um ponto no saque até o fim do set e ainda conseguiu mais uma quebra para ampliar a vantagem.

O terceiro set começou com uma sequência de cinco quebras seguidas. À essa altura, Krunic já sofria demais com o saque, não conseguiu confirmar nenhuma vez e ganhou seis pontos dos 23 jogados em seus games de serviço. Muito agressiva, Keys fez 15 a 4 em winners durante a parcial e ditou a maioria dos pontos. A partir do momento em que voltou a sacar bem, a norte-americana dominou e venceu quatro games seguidos.

Também neste sábado, a holandesa Kiki Bertens foi eliminada na terceira rodada. Campeã em Cincinnati há duas semanas, a número 13 do mundo foi surpreendida pela canhota tcheca de 19 anos e 103ª do ranking Marketa Vondrousova, que venceu por 7/6 (7-4), 2/6 e 7/6 (7-1). Vondrousova chega às oitavas de final de um Grand Slam pela primeira vez e espera pela vencedora da partida entre a tcheca Katerina Siniakova e a ucraniana Lesia Tsurenko.

Comentários