Notícias | Dia a dia | US Open
Bruno vai às oitavas, Demo para em colombianos
01/09/2018 às 18h37

Nova York (EUA) - Cabeças de chave número 4 no US Open, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray confirmaram mais uma vez o favoritismo e já estão nas oitavas de final na chave de duplas. Neste sábado, eles tiveram pela frente o neozelandês Marcus Daniel e o holandês Wesley Koolhof, vencendo em sets diretos e placar final de 6/3 e 6/4.

A parceria mineiro-britânica dominou a partida do começo ao fim e não deu chances aos rivais, conseguindo quebras prematuras nas duas parciais. No primeiro set eles abriram 3/0 logo de cara, ao passo que no segundo fizeram 3/1 na largada, administrando a vantagem em ambos até o fim.

Quem não teve a mesma sorte foi o gaúcho Marcelo Demoliner, que ao lado do mexicano Santiago Gonzalez se despediu do Grand Slam norte-americano com uma derrota apertada para os colombianos Juan Sbastian Cabal e Robert Farah, quintos mais bem cotados, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).

Os próximos rivais dos algozes de Demo serão o croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers, dupla 11ª favorita. Já os adversários de Bruno e Jamie na fase seguinte serão os holandeses Robin Haase e Matwe Midelkoop, cabeças de chave 14, que passaram pelos alemães Tim Puetz e Philipp Petszchner com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1.

Soares perde nas mistas - Ainda neste sábado, Bruno Soares entrou em quadra pela segunda rodada de duplas mistas e se despediu da competição. O mineiro e a ucraniana Elina Svitolina, número 7 do mundo no ranking de simples, perderam por duplo 6/3 para a chinesa Shuai Zhang e o australiano John Peers.

Comentários