Notícias | Dia a dia | US Open
Melo e Kubot lutam e se garantem nas oitavas
01/09/2018 às 17h26

Melo e Kubot têm páreo duro contra franceses nas oitavas

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Sem resultados expressivos desde o título em Halle, há dois meses, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot tiveram outra partida exigente mas se garantiram nas oitavas de final do US Open. Cabeças 7, eles perderam um set mas reagiram e superaram o indiano Divij Sharan e o neozelandês Artem Sitak, por 6/3, 3/6 e 6/3.

Os perigosos adversários agora serão os franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut, ex-líderes do ranking, atuais campeões de Roland Garros e ganharam o US Open de 2015. Eles superaram outra forte parceria, os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli, por 7/5 e 6/3.

Em 12ª participação no Grand Slam norte-americano, Melo tem como melhores resultados as semifinais alcançadas em 2013 e 2014, quando ainda atuava ao lado do croata Ivan Dodig. A campanha até as oitavas já supera o resultado do ano passado, quando ele e Kubot foram eliminados ainda na segunda rodada.

A vitória deste sábado foi a 26ª de Melo e Kubot em 42 jogos na temporada. O mineiro e o polonês conqusitaram títulos em Sydney e Halle e disputaram quatro torneios preparatórios para o Grand Slam norte-americano em Washington, Toronto, Cincinnati e Winston-Salem, mas obtiveram apenas uma vitória nesta série.

A boa notícia para Melo e Kubot é que os cabeças 1 Oliver Marach e Mate Pavic sequer passaram da estreia e assim o caminho está mais aberto para as semifinais, que poderá ver um duelo mineiro, já que Bruno Soares e o escocês Jamie Murray são os favoritos do setor.

No outro lado da chave, os cabeças 2 Henri Kontinen e John Peers também já estão fora, mas os atuais campeões de Wimbledon Mike Bryan e Jack Sock avançaram sem grandes sustos para as oitavas.

Comentários