Notícias | Dia a dia
Wawrinka e Gasquet duelam na estreia na Antuérpia
16/10/2022 às 13h51

Antuérpia (Bélgica) - Sem contar com top 10 na chave, o ATP 250 da Antuérpia tem como principal favorito o polonês Hubert Hurkacz, atual 11 do mundo, que estreia na competição direto na segunda rodada, esperando pelo vencedor da partida entre o britânico Jack Draper e o norte-americano Jenson Brooksby.

O polonês pode cruzar com o argentino Francisco Cerundolo nas quartas de final, mas para que isso aconteça o sexto favorito terá que superar o suíço Marc-Andrea Huesler na primeira rodada e depois o vencedor da partida entre o austríaco Dominic Thiem e o convidado da casa Michael Geerts.

Ainda pela parte de cima da chave, um dos mais bem cotados é o russo Karen Khachanov, que também entra avançado e espera pelo vencedor do duelo 100% norte-americano entre Marcos Giron e Sebastian Korda. O quarto favorito só irá cruzar o caminho de Hurkacz em uma eventual semifinal.

Do outro lado, o principal nome é o canadense Felix Auger-Aliassime, cabeça de chave número 2, que abre campanha contra quem passar do embate entre o francês Arthur Rinderknech e um tenista vindo do quali. Porém, o destaque desta parte da chave é o duelo entre o suíço Stan Wawrinka e o francês Richard Gasquet logo na primeira rodada.

Os dois veteranos jogadores medirão forças apenas pela quarta vez, apesar das longevas carreiras. Gasquet venceu o primeiro confronto (Paris 2006) e também o último (Wimbledon 2015), enquanto Wawrinka levou a melhor em Roland Garros 2013.

Quem passar deste duelo deve encarar na segunda rodada o holandês Botic van de Zandschulp, sétimo favorito, que estreia contra um quali. Neste quadrante também está n

Comentários