Notícias | Dia a dia | US Open
Wild, Klier e Reis conhecem rivais em NY, Alves fura quali
01/09/2018 às 19h35

Mateus Alves passou por um qualificatório de duas rodadas

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - O sorteio da chave juvenil do US Open definiu o caminho para os brasileiros que disputam o torneio. O paranaense Thiago Wild, o brasiliense Gilbert Klier Júnior e o pernambucano João Lucas Reis entram diretamente na chave, enquanto o paulista Mateus Alves veio do qualificatório.

Wild foi designado como o sexto favorito no torneio. O paranaense de 18 anos já 464º colocado no ranking da ATP e foi número 8 do mundo no juvenil, ocupando atualmente o 52º lugar em sua última temporada no circuito. Seu adversário na estreia será o convidado local e 107º colocado Zane Khan. No ano passado, Wild fez semi de duplas em Nova York.

Embalado depois de conquistar um título em College Park na semana passada, o brasiliense Gilbert Klier Júnior chega ao US Open como 10º colocado no ranking mundial juvenil da ITF e será o nono favorito. O jogador de 18 anos e que fez quartas em Wimbledon enfrenta o anfitrião Cannon Kingsley, número 37 do mundo.

Já o pernambucano João Lucas Reis, ex-top 30 e agora número 45 do mundo aos 18 anos, enfrentará o cabeça 14 local Brandon Nakashima, 17º do ranking. Os dois duelaram na primeira rodada do torneio juvenil de Wimbledon, com vitória do norte-americano em sets diretos.

Dois brasileiros atuaram neste sábado pela rodada final do qualificatório, com uma vitória e uma derrota. Cabeça 2 do quali, o paulista de 17 anos e 54º colocado Mateus Alves venceu o alemão Henri Squire por 6/3 e 6/4. Alves agora aguarda a definição de seu primeiro adversário na chave principal. Já o também paulista Igor Gimenez, 91º do ranking, caiu diante do norte-americano Eliot Spizzirri por 6/3, 3/6 e 6/3.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series