Notícias | Dia a dia
Bellucci, Feijão e Menezes buscam vagas em challengers
01/09/2018 às 20h04

Menezes enfrentará veterano russo de 36 anos na França

Foto: Arquivo

Gênova (Itália) - Três brasileiros atuam neste domingo por qualificatórios de torneios de nível challenger. Os paulistas Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, optaram pelo saibro italiano de Gênova, enquanto o mineiro João Menezes joga no piso duro de Cassis, na França. O torneio italiano tem premiação de 127 mil euros, enquanto o challenger francês distribui 64 mil euros.

Bellucci, que aparece atualmente no 311º lugar do ranking aos 30 anos, estreia contra o anfitrião de 28 anos e 719º colocado Aldechi Virgili. O canhoto de Tietê é o cabeça 4 do quali e, se vencer, volta a atuar no domingo contra o vencedor de outro duelo italiano, que envolve Riccardo Bonadio e Andrea Guerrieri.

Também com 30 anos e 394º colocado, Feijão estreia contra o anfitrião e número 300 do mundo Gianluca Mager, segundo favorito do qualificatório. Em caso de vitória, o paulista de Mogi das Cruzes pode enfrentar o convidado local Manuel Massimino ou o croata Mate Delic.

São necessárias três vitórias para entrar na chave principal do torneio, sendo que vencer nas duas primeiras rodadas no quali não vale pontos para o ranking mundial. Quem conseguir passar pelas três fases do qualificatório levará cinco pontos. Em uma possível rodada final do quali, Bellucci pode cruzar o caminho do russo Ivan Gakhov, 338º colocado, enquanto Feijão pode encarar o italiano Andrea Pellegrino, 350º do mundo.

Já Menezes é o cabeça 5 do quali no challenger francês de Cassis, que dá três pontos no ranking para quem vencer três jogos. O jovem mineiro de 21 anos e 298º do ranking estreia contra o veterano russo de 36 anos e 1.141º colocado Mikhail Elgin. Em caso de vitória, Menezes só volta a atuar na segunda-feira, contra o russo Ergi Kirkin ou o francês Maxime Tchoutakian. Em uma possível rodada final do quali, o mineiro pode encarar o cabeça 4 francês Benjamin Bonzi, 295º do ranking.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis