Notícias | Dia a dia
Rublev: 'Não foi tão fácil como o placar indica'
16/10/2022 às 17h42

Gijón (Espanha) - Campeão do ATP 250 de Gijón neste domingo, batendo o norte-americano Sebastian Korda em sets diretos, o russo Andrey Rublev garantiu que embora o placar possa indicar um domínio seu na partida, na verdade a vitória não foi tão fácil como o resultado final tenha mostrado, com o cabeça de chave número 1 fechando o jogo com parciais de 6/2 e 6/3.

“Pelo placar pode parecer fácil, mas se você olhar para todas as minhas partidas aqui, em todas tive a sensação de que poderia perder. Hoje foi assim também. Estava com um break à frente, mas Sebastian teve a chance de devolver. Tive sorte de não ter acontecido e consegui fechar em 6/2. A mesma história se repetiu no segundo set”, analisou o russo.

Rublev fez questão de destacar os dois break-points que salvou, o primeiro deles na reta final do primeiro set, logo antes de anotar a segunda quebra para fazer 1 a 0, e o outro na segunda parcial, no quinto game, também antecedendo uma quebra sua, que seria aquela que definiu o confronto.



Imbatível quando chega em finais no piso duro e coberto, Rublev conquistou seu sexto título nestas condições. O primeiro deles veio em 2019 em Moscou, depois foram mais dois em 2020, em São Petersburgo e Viena, um em 2021, em Roterdã, e dois agora em 2022, um em Marselha e este agora em Gijón.

"É algo que eu não sabia, mas é claro que é uma sensação fantástica saber que venci todos. Geralmente, ganhar um título é sempre uma sensação muito boa. Lembro-me de quando joguei estava nos challengers, eu perdi mais finais do que ganhei e sempre doeu. Fico feliz que nos ATP seja diferente, espero que continue assim. Sei que é impossível ganhar tudo e que vou perder algumas finais, mas espero que o saldo positivo continue”, finalizou.

Comentários