Notícias | Dia a dia | US Open
'Foi surreal', diz Kyrgios sobre jogada de Federer
02/09/2018 às 09h16

Nova York (EUA) - O suíço Roger Federer não apenas derrotou o australiano Nick Kyrgios no último sábado, mas acabou dando show em quadra, com direito a uma das jogadas mais bonitas da temporada, em que fez uma improvável passada com uma bola por fora do poste que surpreendeu todos os presentes no Arthur Ashe Stadium, entre eles o próprio Kyrgios.

“Foi surreal. Eu o forcei a tentar uma bola assim e ele conseguiu. Fiquei feliz comigo mesmo. É inacreditável e provavelmente vou colocar essa foto no Instagram”, comentou o australiano sobre o lance e sua reação de admiração após ver rara jogada ser executada pelo dono de 20 títulos de Grand Slam.

‘Definitivamente foi uma jogada única. Como eu expliquei em quadra, você não tem a oportunidade de bater pelo lado da rede com muita frequência e muito menos treina para fazer isso. Se acontece uma bola dessas em um treino, você estará correndo contra a grade lateral e provavelmente acabará acertando a rede”, analisou o suíço.

“Já consegui algumas bolas dessas na carreira e sempre é divertido, pois posso aprontar alguma coisa, fazer uma opção fora dos padrões. Passa na cabeça algo como: ‘eu só preciso bater reto e acertar a quadra do outro lado’. Foi isso que aconteceu hoje”, completou Federer.

O atual número 2 do mundo colocou a jogada como uma das mais especiais em sua carreira e lembrou outras. “Tem um smash contra (Andy) Roddick em que eu estava atrás na quadra (Basileia 2012) e tem também um em Dubai (2005) contra Andre Agassi em um break-point, em que dei um lob que até hoje não sei como consegui”, finalizou.

Comentários