Notícias | Dia a dia | US Open
Sharapova comemora evolução no rendimento
02/09/2018 às 12h01

Classificada para as oitavas, Sharapova enfrentará Carla Suárez, contra quem jogou cinco vezes e só perdeu uma

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) - Depois de ter passado aperto para vencer seus dois primeiros jogos no US open, a russa Maria Sharapova elevou seu nível e fez uma grande apresentação na terceira rodada contra a letã Jelena Ostapenko, derrubando a jovem campeã de Roland Garros do ano passado com propriedade, anotando parciais de 6/3 e 6/2 em 1h22 de confronto.

“Sabia que precisava ter um rendimento melhor do que na rodada anterior. Na minha última partida tinha feito apenas o suficiente para vencer, mas hoje consegui jogar em um grande nível desde o primeiro minuto”, observou a ex-número 1 do mundo, que soma agora dois triunfos em dois encontros com Ostapenko.

A vitória deste sábado foi a 23ª seguida em rodadas noturnas em Flushing Meadows. “Não lembro quantos anos tinha quando joguei minha primeira partida noturna aqui, mas tenho certeza que estava intimidada pelas luzes e pela atmosfera da cidade. Adoro esse clima da torcida, que é uma das mais barulhentas que já joguei”, contou Sharapova.

Eliminada do torneio, a letã de 21 anos lamentou seu desempenho abaixo da média. “Tudo estava bem antes da partida. Daí eu entrei em quadra, fiz até um primeiro game ok, mas depois disso deu tudo errado. Continuei tentando, mas cometi muitos erros não forçados. Simplesmente não foi o meu dia”, observou a atual número 10 do mundo.

Comentários