Notícias | Dia a dia
Bellucci fica a uma vitória de challenger italiano
02/09/2018 às 14h53
Publicidade
Publicidade

Gênova (Itália) - Ainda na luta para reagir na carreira e no ranking, Thomaz Bellucci superou as duas primeiras rodadas no qualificatório para o challenger de 127 mil euros que acontece sobre o saibro italiano e está assim a uma vitória da chave principal. João Souza, o Feijão, estreou bem e joga segunda rodada na segunda-feira.

Apenas 311º do ranking, Bellucci não teve grande dificuldade para superar o local Aldechi Virgini, 719º colocado, por 6/2 e 6/4, e logo depois voltou à quadra para superar o também italiano Andrea Guerrieri, por 6/1, 4/6 e 6/3. Cabeça 4 do quali, irá decidir a vaga contra o húngaro Zsombor Piros, 388º colocado.

Feijão tirou neste domingo o anfitrião e número 300 do mundo Gianluca Mager, segundo favorito do qualificatório, por duplo 6/4. Aos 30 anos e 394º colocado, o paulista enfrenta agora o croata Mate Delic.

Enquanto isso, o mineiro João Menezes confirmou a condição de cabeça 5 no quali do challenger francês de Cassis e avançou para a segunda rodada. Aos 21 anos e 298º do ranking, ele superou na estreia o veterano russo de 36 anos Mikhail Elgin, por 7/5 e 6/2.

Na segunda-feira, terá de disputar duas rodadas para tentar a vaga na chave principal. O primeiro adversário será o francês Maxime Tchoutakian. O torneio é disputado sobre quadra sintética e tem premiação total de 64 mil euros.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis