Notícias | Dia a dia
Murray desiste de jogar na Antuérpia e mira o top 30
17/10/2022 às 13h56

Antuérpia (Bélgica) - O britânico Andy Murray resolveu desistir da disputa do ATP 250 da Antuérpia, que acontece nesta semana, para se preparar melhor para eventos mais importantes, tentando somar o máximo possível de pontos no ATP 500 da Basileia e no Masters 1000 de Paris e assim quem sabe terminar a temporada dentro do top 30.

Na noite de sábado, ele foi sorteado para jogar contra o espanhol Jaume Munar, mas posteriormente desistiu alegando cansaço depois de passar quase sete horas em quadra em apenas três partidas na semana passada em Gijon, perdendo nas quartas de final para o norte-americano Sebastian Korda em três sets.

“Andy vai seguir seu ritmo entre agora e o final da temporada, mas o plano ainda é Basileia e Paris”, disse uma fonte ao inews. Na próxima semana o britânico deverá competir na cidade natal de Roger Federer, onde o número 1 do mundo Carlos Alcaraz será o principal nome na chave, para depois encerrar o ano no Palácio de Bercy.

O objetivo do ex-número 1 do mundo é claro, embora seja difícil: ele quer terminar a temporada no top 30 ou bem próximo disso para poder entrar nos Grand Slam como cabeça de chave. Atual número 46 do mundo ainda está 14 posições, ou cerca de 300 pontos, de figurar entre os 32 melhores do mundo e assim ser favorito em Melbourne.

Comentários