Notícias | Dia a dia
Bia e Danilina estreiam bem e ainda miram o Finals
17/10/2022 às 14h29

Bia e Danilina precisam chegar à final para ter chance de classificação para o WTA Finals

Foto: Jimmie48/WTA

Guadalajara (México) - Postulantes a uma vaga no WTA Finals, que começa em duas semanas, Beatriz Haddad Maia e Anna Danilina estrearam com vitória no WTA 1000 de Guadalajara. Elas venceram nesta segunda-feira a chilena Alexa Guarachi e a eslovena Andreja Klepac por 6/1, 3/6 e 10-5.

As próximas adversárias de Bia e Danilina no torneio mexicano podem ser a ucraniana Marta Kostyuk e a tcheca Tereza Martincova ou a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs, cabeças 7 nesta semana em Guadalajara.

Bia e Danilina iniciaram a semana em nono lugar na corrida para o Finals, com 2.651 pontos. A distância para o top 8 é de 405 pontos. A australiana Ellen Perez e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez têm 3.056 pontos. Para entrar no grupo das oito melhores, elas precisam pelo menos chegar à final, que rende 585 pontos. As campeãs receberão 900 no total.

Embora tenham escapado de dois break-points no game de abertura, Bia e Danilina dominaram o primeiro set. Elas conseguiram duas quebras e abriram 5/0 no placar. Elas tiveram até mesmo a chance de aplicarem um 'pneu' contra as adversárias, que salvaram dois set-points no saque e fizeram um game.

O segundo set começou com uma troca de quebras, mas depois Guarachi e Klepac não teriam mais o serviço ameaçado e conseguiriam uma nova quebra para fechar o set vencendo três games seguidos. Já no match-tiebreak, a chilena e a eslovena começaram melhor e chegaram a liderar por 5-3, mas Bia e Danilina venceram os últimos sete pontos da disputa e chegaram à vitória.

Stefani também joga duplas em Guadalajara
Outra brasileira na chave de duplas em Guadalajara é Luísa Stefani, que joga com ranking protegido e atua ao lado da australiana Storm Sanders. Elas estreiam contra a norte-americana Asia Muhammad e a chinesa Shuai Zhang. Em simples, Bia é cabeça 11 e enfrenta a tcheca Katerina Siniakova. Já a lucky-loser Laura Pigossi mede forças com a croata Donna Vekic.

Comentários