Notícias | Dia a dia | US Open
Melo e Kubot batem forte dupla francesa e avançam
02/09/2018 às 19h41

Mineiro e polonês tentam voltar a uma semifinal de Grand Slam

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Em um difícil confronto pelas oitavas de final do US Open, Marcelo Melo e Lukasz Kubot venceram a forte parceria francesa formada por Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert para garantir lugar nas quartas de final. O mineiro e o polonês superaram os vencedores de 2015 do Grand Slam americano e atuais campeões de Roland Garros com parciais de 7/5, 2/6 e 6/3 em 2h12 de partida.

Esta é a quarta vez que Melo alcança as quartas de final do US Open. A primeira foi logo em sua primeira participação em 2007, em parceria nacional com André Sá. Posteriormente, o mineiro disputou duas semfinais ao lado do croata Ivan Dodig, nos anos de 2014 e 2015.

Em 2018, Melo e Kubot também chegaram às quartas de final na Austrália, mas perderam precocemente em Roland Garros e Wimbledon. A última vez que o mineiro e o polonês foram semifinalistas de um Grand Slam foi na campanha para o título de Wimbledon no ano passado.

Os adversários de Melo e Kubot serão os norte-americanos Austin Krajicek
Tennys Sandgren, que derrotaram o croata Nikola Mektic e o austríaco Jurgen Melzer por 6/3 e 6/4. Há ainda a possibilidade de uma semifinal brasileira, mas para isso o mineiro Bruno Soares e seu parceiro britânico Jamie Murray precisam vencer mais dois jogos. Soares e Murray jogam as oitavas de final contra os holandeses Robin Haase e Matwe Middelkoop.

A única quebra do set inicial aconteceu já no décimo segundo game, quando os franceses sacavam para tentar forçar o tiebreak. Mais cedo, Melo e Kubot ainda tiveram outras quatro oportunidades de quebra e enfrentaram apenas um break point. Herbert e Mahut largaram com quebra de vantagem na abertura do segundo set e ampliaram a vantagem no sétimo game. Ainda que o mineiro e o polonês totalizassem quatro break points em dois games diferentes, não foi possível buscar o o empate.

Logo no início da parcial decisiva, Melo e Kubot obtiveram uma quebra contra o saque de Mahut e conseguiram vencer três games seguidos depois que o mineiro salvou um break point em seu serviço. A vantagem vinha sendo administrada sem riscos até o momento de sacar para o jogo. Tanto Melo quanto Kubot perderam match points errando voleios por pouco antes que fossem evitadas duas oportunidades de quebra, antes que o mineiro definisse.

Quer concorrer a um relógio Fossil? Clique aqui e palpite sobre quem vai vencer o US Open!

Comentários