Notícias | Dia a dia
Mouratoglou diz que Alcaraz reúne virtudes do Big 3
18/10/2022 às 09h23

Nice (França) - Principal nome da temporada, o espanhol Carlos Alcaraz colocou de vez seu nome na história do tênis em 2022, vendendo um Grand Slam pela primeira vez e se tornando o número 1 do mundo mais jovem da história após conquistar o US Open. Para o treinador francês Patrick Mouratoglou, um dos motivos para tamanho sucesso é a variedade de armas que tem o tenista de apenas 19 anos

Em uma reportagem do Tennis Majors, o treinador destacou a capacidade de Alcaraz em reunir qualidades de ícones do esporte como o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic. “Ele combina as qualidades dos três maiores jogadores de todos os tempos”, analisou o francês.

“Acho que o estilo de Federer é o que mais se aproxima do seu. Assim como Roger, ele é super agressivo e super criativo, sempre tentando fazer algo com a bola. A velocidade com que consegue impor do fundo para o interior da quadra, isso é puro Roger”, comentou Mouratoglou.

“Ao mesmo tempo, ele tem também as qualidades de contra-ataque de Djokovic. E ele pode jogar ralis longos com muito giro na bola, como Nadal. Para completar, saca muito bem para o seu tamanho (1,83m), e devolve muito bem”, acrescentou o treinador francês.

Mouratoglou diz se impressionar como Alcaraz consegue unir condições distintas de jogo em uma coisa só. “Seu jogo combina uma força incrível e um toque incrível. Normalmente, temos um ou outro. Ele tem os dois. Eu acho que é inédito até este momento. Da mesma forma que nunca vi um jogador de 19 anos tão completo”, finalizou o técnico.

Comentários