Notícias | Dia a dia | US Open
Wild vence a primeira no juvenil, Klier cai na estreia
02/09/2018 às 20h21

Thiago Wild é o sexto favorito no torneio

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Os dois brasileiros em quadra neste domingo pelo início do torneio juvenil do US Open tiveram sortes distintas. Enquanto o paranaense Thiago Wild marcou sua primeira vitória na competição, o brasiliense Gilbert Klier Júnior foi eliminado ainda na rodada de estreia.

Sexto favorito no torneio, Wild venceu um jogo de 2h30 contra o convidado local e 107º colocado Zane Khan por 6/7 (7-9), 6/1 e 6/3. O paranaense de 18 anos já 464º colocado no ranking da ATP e foi número 8 do mundo no juvenil, ocupando atualmente o 52º lugar em sua última temporada no circuito. Seu adversário na segunda fase virá da partida entre o tcheco Jiri Lehecka ou o australiano Rinki Hijikata.

Por sua vez, Klier não manteve o embalo depois de ter sido campeão em College Park há oito dias. O brasiliense de 18 anos, que já é o número 10 do ranking mundial juvenil da ITF, havia abandonado na estreia em Québec no início da semana por um desconforto na perna e perdeu o jogo de estreia em Nova York para o anfitrião Cannon Kingsley, número 37 do mundo, por 6/2 e 6/3.

Outros dois brasileiros na chave farão suas partidas de estreia na próxima segunda-feira. O pernambucano de 18 anos João Lucas Reis, número 45 do mundo, enfrentará o cabeça 14 local e 17º do ranking Brandon Nakashima. Já o paulista de 17 anos Mateus Alves, 54º colocado e vindo do qualificatório, desafia o décimo favorito argentino Facundo Diaz Acosta.

A participação brasileira nas duplas também começa nesta segunda-feira. Wild é o principal cabeça de chave ao lado do taiwanês Chun Hsin Tseng e estreia contra os argentinos Juan Cerundolo e Alejo Lingua. Já Klier e o espanhol Nicolas Alvarez encaram o tcheco Ondrej Styler e o japonês Naoki Tajima.

Mateus Alves está inscrito no torneio de duplas ao lado do argentino Thiago Tirante e deve estrear na terça-feira contra os tchecos Jonas Forejtek e Jonas Forejtek. Já a parceria nacional foramda por João Lucas Reis e pelo paulista Igor Gimenez e encara o romeno Filip Cristian Jianu e o holandês Deney Wassermann

Comentários