Notícias | Dia a dia | US Open
Serena supera susto diante de Kanepi. Veja resumo.
02/09/2018 às 20h26

Nova York (EUA) - Serena Williams garantiu presença nas quartas de final do US Open neste domingo. A hexacampeã da competição e ex-número 1 do mundo precisou de três sets para passar pela veterana Kaia Kanepi, da Estônia, por 6/0, 4/6 e 6/3. A partida teve pouco mais que uma hora e meia de duração. Esta foi a quinta vitória de Serena sobre Kanepi, de 33 anos, que aparece em 44º lugar no ranking da ATP.

“Não foi nada fácil”, disse a dona de 23 títulos de Grand Slam. “Ela tem um monte de grandes vitórias em sua carreira …. Eu fiquei feliz de avançar, para ser honesta”, acrescentou Serena, referindo-se a Kanepi, responsável pela eliminação da romena Simona Halep, nº 1 do mundo, logo na estreia.

Esta foi a 21ª vitória da norte-americana em 21 jogos que disputou nesta temporada. Serena enfrenta nas quartas de final a tcheca Karolina Pliskova, também ex-líder do ranking e atual oitava colocada. Pliskova levou a melhor no duelo mais recente entre elas, também em Nova York, na semifinal de 2016. Por sua vez, Serena venceu no piso duro de Stanford, há quatro anos.

Comentários