Notícias | Dia a dia
Brasileiras ficam com o vice em ITF no Paraguai
02/09/2018 às 22h29

Gabriela Cé foi novamente superada pela chilena Fernanda Brito

Foto: Divulgação

Assunção (Paraguai) - Depois de dois dias bastante prejudicados por chuva, as finais de simples e duplas do ITF de US$ 15 mil no saibro de Assunção foram disputadas na tarde e noite deste domingo. As brasileiras ficaram com o vice-campeonato em ambas as chaves.

A canhota gaúcha Gabrielá Cé, 577ª colocada no ranking mundial, perdeu por duplo 6/3 a final de simples para a chilena Fernanda Brito, principal cabeça de chave e 326º do mundo. Brito foi algoz de Cé nas últimas quatro semanas de torneios, sendo duas semis e duas finais.

Vencedora de nove títulos profissionais de simples na carreira, Gabi foi campeã pela última vez em julho do ano passado, na cidade paulista de Campos do Jordão. A gaúcha de 25 anos ainda está distante de seu recorde pessoal no ranking, que foi a 225ª colocação alcançada em 2014.

A final de duplas, inicialmente marcada para sexta-feira, aconteceu só no domingo. Fernanda Brito, mais uma vez, evitou uma conquista brasileira. A chilena se juntou à paraguaia Camila Campiz para vencer a paulista Marcela Bueno e a russa Anastasia Shaulskaya por 6/0 e 6/2.

As brasileiras seguem na disputa de torneios ITF no Paraguai e atuam em Luque, na próxima semana. Gabriela Cé, Larissa de Souza, Eduarda Pia, Pamela Wu e as irmãs Erika e Rebecca Pereira já estão garantidas na chave principal. Marcela Bueno, Alexandra Ferreira da Silva, Nathalia Gasparin, Raquel Martini, Stella Chianello e Mariana Galvão disputam o qualificatório.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis