Notícias | Dia a dia
Wild e Daniel não passam da estreia em Coquimbo
18/10/2022 às 16h54

Daniel Dutra da Silva chegou a liderar o último set por 5/2 e teve um match-point

Foto: Arquivo

Coquimbo (Chile) - Os dois brasileiros que estavam na chave principal do challenger Coquimbo, em quadras de saibro no Chile, foram eliminados na rodada de estreia. O paulista Daniel Dutra da Silva e o paranaense Thiago Wild se despediram da competição.

Danielzinho, de 34 anos e atual 227º do ranking, foi superado pelo argentino Andrea Collarini, 229º colocado, por 1/6, 6/2 e 7/5 em 2h32 de partida. O experiente paulista iniciou a temporada ocupando apenas o 349º lugar do ranking e atingiu em agosto a melhor marca da carreira, na 207ª posição.

Depois de dominar o primeiro set, chegando a liderar por 5/0 e só enfrentando um break-point, Daniel sofreu duas quebras na segunda parcial. Já no terceiro set, o paulista chegou a abrir 5/2 e teve um match-point quando sacava para o jogo, mas o argentino conseguiu se salvar e venceu cinco games seguidos na reta final da partida.

Já Thiago Wild, de 22 anos e 340º do ranking, desafia o italiano Marco Cecchinato, número 98 do mundo e vindo de título no Rio de Janeiro. Cecchinato é o cabeça 4 do torneio e venceu a partida por 6/2 e 7/5 em 1h34 de jogo. O italiano conseguiu duas quebras no primeiro set e só enfrentou um break-point. Na segunda parcial, Wild chegou a ter 4/2, mas cedeu o empate no oitavo game e voltaria a ser quebrado no último game da partida.

Comentários