Notícias | Dia a dia | US Open
Serena: 'Não sinto pressão, estou aproveitando'
03/09/2018 às 11h36

Nova York (EUA) - Ainda lutando para recobrar a melhor forma, a norte-americana Serena Williams parece estar no caminho certo apesar dos altos e baixos. Vice-campeã em Wimbledon, ela já está nas quartas de final no US Open, tendo garantido sua vaga neste domingo ao bater a estoniana Kaia Kanepi, que havia tirado a número 1 do mundo Simona Halep na primeira rodada.

Depois de conseguir uma vitória apertada contra Kanepi, a caçula das irmãs Williams garantiu que está tranquila em sua caminhada em busca do retorno à melhor forma. “Estou desfrutando deste processo cujo objetivo final é retomar o meu nível de antes de ser mãe. Não sinto pressão alguma, nem mesmo quando estou contra a parede, como chegou a acontecer hoje”, afirmou.

Nas quartas, a norte-americana terá pela frente a tcheca Karolina Pliskova, também ex-líder do ranking e atual oitava colocada, que levou a melhor no duelo mais recente entre elas, na semi do US Open de 2016. O outro encontro aconteceu quatro anos atrás, com Serena triunfando no piso duro de Stanford.

“Seu saque e seu forehand são incríveis e ela não têm grandes buracos em seu tênis. Aprendi com minha derrota para ela aqui em 2016 e a conheço muito melhor. Acho que será uma partida interessante”, observou a atual 26 do mundo, que vai subindo para a 21ª colocação com a campanha até então em Flushing Meadows.

Comentários