Nápoles (Itália) - Depois de muito atraso na programação por conta de problemas com as quadras, a chave principal do ATP 250 de Nápoles teve início nesta terça-feira. Mas após a realização de cinco jogos no estádio, o piso voltou a apresentar problemas, desta vez por conta da umidade, deixando as condições muito escorregadias para os jogadores.
Assim, a partida entre o italiano Luca Nardi e o francês Corentin Moutet foi adiada para quarta-feira quando o primeiro set estava empatado por 2/2. O vencedor desse jogo enfrentará nas oitavas o sérvio Miomir Kecmanovic, cabeça 5 do torneio, que conseguiu vencer o convidado local Flavio Cobolli por 6/1 e 6/2 nesta terça-feira.
A rodada teve duas surpresas. O espanhol Albert Ramos, cabeça 7, foi superado pelo português Nuno Borges por 7/5 e 7/6 (7-5). Borges encara o colombiano Daniel Galan, que marcou um duplo 6/4 contra o espanhol Bernabe Zapata Miralles. Já o argentino Pedro Cachin eliminou o francês Adrian Mannarino, oitavo favorito, por 6/1, 3/6 e 6/4. Cachin encara o japonês Taro Daniel, que marcou um duplo 6/3 contra o espanhol Pedro Martinez.
Primeira rodada ainda tem sete jogos a realizar
Sete jogos da primeira rodada precisam ser disputados na quarta-feira. Além do complemento entre Nardi e Moutet, a rodada começa com a partida entre o espanhol Roberto Carballes Baena e o chileno Nicolas Jarry. Na sequência o argentino Sebastian Baez encara o italiano Lorenzo Sonego. Também na quadra principal, o húngaro Marton Fucsovics enfrenta o chinês vindo do quali Zhizhen Zhang. Já o italiano Fabio Fognini encara o francês Hugo Grenier.
Dois jogos foram marcados para outra quadra, chamada de Campo D'Avalos. O sérvio Laslo Djere encara o croata Borna Gojo, e depois o italiano Francesco Passaro joga contra o norte-americano Mackenzie McDonald.