Notícias | Dia a dia | US Open
'Estou cada vez mais confiante', afirma Del Potro
03/09/2018 às 14h19

Nova York (EUA) - Campeão do US Open em 2009, o argentino Juan Martin del Potro já está nas quartas de final do torneio desta temporada. Sua última vitória aconteceu neste domingo, gastando 2h08 para derrubar o croata Borna Coric com parciais de 6/4, 6/3 e 6/1. Apesar do triunfo em sets diretos, o argentino fez uma avaliação crítica de seu desempenho.

“Não fiz uma partida perfeita, mas mostrei capacidade de elevar meu nível nos momentos mais importantes e isso foi fundamental para a vitória. Estou cada vez mais confiante e meu tênis cresce a cada partida. Sei que preciso manter a regularidade e evitar os altos e baixos a partir de agora”, analisou o atual número 3 do mundo.

“A diferença para as outras partidas é que hoje me senti mais cômodo com o revés. Sempre me atacam por lá e quando estou confiante para executar os golpes tudo fica mais fácil. Além disso, meu saque segue melhorando, o que me deixa bastante contente”, complementou Del Potro.

O próximo desafio do argentino de 29 anos será contra o atleta da casa John Isner, 11º no ranking da ATP. Será a 12ª vez que eles irão medir forças no circuito e a vantagem no histórico é de Delpo, que soma sete vitórias e quatro derrotas. Na atual temporada foram dois os embates, com o norte-americano levando a melhor em Miami e o argentino em Roland Garros.

Quer concorrer a um relógio Fossil? Clique aqui e palpite sobre quem vai vencer o US Open!

Comentários