Notícias | Dia a dia
Menezes não resiste a rodada dupla na França
03/09/2018 às 16h09

Menezes chegou a vencer dois jogos no quali na França

Foto: Divulgação

Cassis (França) - O mineiro João Menezes não resistiu à rodada dupla desta segunda-feira pelo qualificatório para o challenger francês no piso duro de Cassis. Depois de vencer o primeiro jogo do dia, o jovem de 21 anos acabou superado na fase final do quali.

Menezes, que havia estreado no domingo vencendo o russo Mikhail Elgin por 7/5 e 6/2, iniciou a segunda-feira vencendo o francês Maxime Tchoutakian por 6/4, 5/7 e 7/5. Já pela terceira e última rodada do quali, Menezes perdeu por 6/2 e 6/1 para o francês Enzo Couacaud.

Embora tenha vencido dois jogos no qualificatório e ficado a uma vitória de entrar na chave principal, Menezes não recebe pontos no ranking e nem premiação em dinheiro. Caso consiga herdar uma vaga de lucky-loser, como aconteceu na semana passada em Mallorca, ele garante ao menos a premiação de 660 euros por jogar a primeira rodada da chave principal.

Depois de atingir o melhor ranking da carreira no dia 13 de agosto, quando apareceu no 292º lugar, Menezes ocupa atualmente a 298ª posição. O jovem mineiro já venceu dois jogos de challenger e outros 20 em future na temporada, em que conquistou dois títulos deste porte em Abuja, na Nigéria.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis