Notícias | Dia a dia
ATP Finals muda programação por causa da Copa
19/10/2022 às 11h59

Turim (Itália) - A antecipação na abertura da Copa do Mundo de futebol, no Qatar, acabou interferindo diretamente na programação do ATP Finals. A ATP e a FIT (Federação Italiana de Tênis) anunciaram nesta quarta-feira uma mudança nos horários de início das finais, que acontecem no domingo, 20 de novembro.

A mudança foi feita para evitar um confronto direto entre a final de simples e o jogo de abertura da Copa. A final de simples em Turim estava marcada para acontecer às 13h (horário de Brasília), mesma hora que será disputada a partida entre Qatar e Equador, mas agora será disputada não antes das 15h, acontecendo após a final de duplas.

“Queremos garantir que o maior número possível de fãs em todo o mundo possa sintonizar a partida final da temporada do ATP Tour. Ao evitar um confronto com a abertura da Copa do Mundo da FIFA, um dos maiores eventos esportivos do mundo, buscamos alcançar o maior público global possível para o Nitto ATP Finals”, explicou a ATP em comunicado.

“O jogo de abertura da Copa do Mundo é um evento verdadeiramente global, atraindo enorme atenção dos fãs. Isso inclui membros de nossa base de fãs ao redor do mundo, que acompanham o ATP Finals a cada temporada. A decisão de alterar o horário da final não foi tomada por acaso e sim após extensa consulta com as partes interessadas”, complementou.

A ATP ainda explicou que, embora a mudança da abertura da Copa tenha sido anunciada em 11 de agosto, demorou para tomar uma decisão porque precisava consultar todas as principais partes interessadas do torneio, incluindo emissoras nacionais e internacionais. A entidade ainda reforçou que só a programação do dia 20 foi alterada, com a final de duplas às 13h e a de simples não antes das 15h.

Comentários