Notícias | Dia a dia | US Open
Alves mantém embalo no juvenil, Wild conhece rival
03/09/2018 às 21h08

Mateus Alves venceu duelo sul-americano na estreia

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Depois de passar por um qualificatório de duas rodadas, Mateus Alves estreou com vitória na chave principal do torneio juvenil do US Open. O paulista de 17 anos e 52º colocado no ranking mundial da ITF venceu um duelo sul-americano de 2h55 contra o cabeça 10 argentino Facundo Diaz Acosta por 7/6 (7-4), 6/4 e 7/5.

Com o resultado, Alves repete a campanha que fez no torneio juvenil de Roland Garros, onde também furou o quali e avançou uma rodada pela chave principal no saibro parisiense. Ele agora terá a oportunidade de revanche contra o dominicano Nick Hardt, que foi seu algoz no Grand Slam francês.

Também nesta segunda-feira foi definido o segundo adversário de Thiago Wild na competição. Designado o sexto favorito no torneio por ser 484º no ranking profissional da ATP e já ter ocupado o oitavo lugar na ITF, o parananese de 18 anos e a atual 57º do ranking encara o 32º colocado tcheco Jiri Lehecka, que derrotou o australiano Rinki Hijikata por 7/6 (8-6) e 7/5.

Já o pernambucano João Lucas Reis sequer teve a oportunidade de disputar o torneio. O jogador de 18 anos e 44º do ranking estrearia nesta segunda-feira contra o cabeça 14 local e 17º do ranking Brandon Nakashima, mas desestiu da competição. Reis pegou catapora, quando já estava nos Estados Unidos se preparando para o torneio. Em sua última temporada como juvenil, Reis venceu dois jogos em Roland Garros, além de ter vencido seu primeiro future como profissional em Curitiba. Ele é o atual 602º colocado na ATP.

Pelo torneio de duplas, o brasiliense Gilbert Klier Júnior e seu parceiro espanhol Nicolas Alvarez venceram o tcheco Ondrej Styler e o japonês Naoki Tajima por 6/4 e 7/5. Eles podem enfrentar na segunda rodada os norte-americanos Martin Damm e Toby Alex Kodat ou os poloneses Wojciech Marek e Daniel Michalski.

Quem não teve a mesma sorte foi Thiago Wild e seu parceiro taiwanês Chun Hsin Tseng, líder do ranking mundial juvenil. Principais cabeças de chave, eles foram superados pelos argentinos Juan Cerundolo e Alejo Lingua por 6/2, 3/6 e 10-6. Mateus Alves estreia na terça-feira ao lado do argentino Thiago Tirante contra os tchecos Jonas Forejtek e Jonas Forejtek.

Comentários