Notícias | Dia a dia | US Open
Assista ao resumo do duelo Cilic x Goffin
03/09/2018 às 23h57

Nova York (EUA) – O croata Marin Cilic, campeão do US Open em 2014, derrotou o belga David Goffin, cabeça de chave 10, por 7/6 (8-6), 6/2 e 6/4 em 2h23 de partida, nesta segunda-feira e vai duelar nas quartas de final com o japonês Kei Nishikori, em uma reprise da decisão de quatro anos atrás. No retrospecto, o jogador asiático tem vantagem por 8 a 6.

Vice-campeão do Aberto da Austrália e campeão em Queen’s nesta temporada, Cilic vinha de uma maratona de 5 sets com o australiano Alex de Minaur  e nesta segunda frente ao belga fez um tenso set inicial e se complicou no terceiro, desperdiçando dois match-points e salvando uma quebra antes de fechar a partida. "Joguei um grande final de set. Depois do primeiro, David desacelerou e no final, teve alguns problemas com seu ombro. Mas eu mantive meu ritmo e estou feliz."

Cilic, que completa 30 anos no final deste mês, garantiu sua quinta participação nas quartas de final em Nova York. Além do título há quatro anos, o croata foi semifinalista na temporada seguinte e parou nas quartas em 2009 e 2012. Ele tenta alcançar a sexta semifinal de Grand Slam da carreira

Comentários