Notícias | Dia a dia
Bellucci entra de lucky-loser e estreia com vitória
04/09/2018 às 10h42

Bellucci entrou na chave principal do torneio italiano graças à desistência do austríaco Sebastian Ofner

Foto: Fotojump

Gênova (Itália) - A sorte virou para o paulista Thomaz Bellucci no challenger de Gênova. Depois de amargar uma dura virada na última rodada do qualificatório, ele conseguiu entrar na chave principal como lucky-loser e nesta terça-feira fez sua estreia, vencendo o italiano Marco Moroni, atual 212 do mundo, em sets diretos e com placar final de 7/6 (8-6) e 6/3, após 1h58 de confronto.

Na segunda rodada do torneio italiano, disputado no saibro e com premiação de 127 mil euros, o canhoto de Tietê terá pela frente quem passar do embate envolvendo o eslovaco Martin Klizan, segundo mais bem cotado ao título, e convidado da casa Filippo Baldi.

Bellucci soma 10 pontos no ranking com essa vitória na chave principal e com isso pode subir até cinco colocações no ranking. Neste momento ele vai indo para a 305ª posição, logo abaixo do britânico Andy Murray, que tem os mesmos 155 pontos do brasileiro, mas leva a melhor nos critérios de desempate. Com mais uma vitória nesta semana, ele irá garantir o retorno ao top 300.

Os dois sets da partida foram duros e definidos apenas em alguns pontos importantes. No primeiro, o paulista chegou a ter quebra de vantagem, no quinto game, mas acabou perdendo o saque logo em seguida e só foi abrir 1 a 0 ao faturar o tiebreak. Já na segunda parcial, o placar seguiu igualado até o oitavo game, em que Bellucci superou o serviço do rival e na sequência confirmou o seu para fechar o jogo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis