Notícias | Dia a dia | US Open
Melo volta à semi após 4 anos e pode encarar Soares
04/09/2018 às 18h10

Melo disputará a oitava semifinal de Slam da carreira

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Pela terceira vez em sua carreira profissional, Marcelo Melo disputará uma semifinal de US Open. O mineiro e seu parceiro polonês Lukasz Kubot venceram nesta terça-feira a dupla norte-americana formada por Austin Krajicek e Tennys Sandgren por 6/4 e 6/2 em 1h17.

Com o resultado, Melo repete suas melhores campanhas no Grand Slam nova-iorquino. O experiente jogador de 34 anos, que está em sua 12ª participação no torneio, já havia alcançado a penúltima rodada nos anos de 2013 e 2014, quando ainda atuava ao lado do croata Ivan Dodig.

Melo disputará sua oitava semifinal de Grand Slam da carreira e busca a quarta decisão. O mineiro foi campeão de Roland Garros em 2015, ainda com Dodig, e triunfou na grama de Wimbledon no ano passado, já com Kubot. Seu parceiro polonês de 36 anos garante o melhor resultado da carreira em Nova York, onde havia parado duas vezes nas quartas em 2010 e 2016.

Existe a possibilidade de uma semifinal brasileira, o que garantiria a presença de um atleta nacional na decisão. Para isso acontecer, é preciso que o mineiro Bruno Soares e seu parceiro britânico Jamie Murray também vençam o moldavo Radu Albot e o tunisiano Malek Jaziri pelas quartas de final. A partida acontece a partir do meio-dia (de Brasília) desta quinta-feira.

Ex-líderes do ranking mundial de duplas, Kubot e Melo aparecem respectivamente na 13ª e 14ª posições e formam a nona melhor parceria da temporada, com títulos em Sydney e Halle. A campanha até a semifinal rende 720 pontos em uma semana com apenas 90 a defender. Com isso, o mineiro e o polonês ficam mais perto da volta ao grupo dos dez melhores do mundo.

Comentários