Notícias | Dia a dia
Thiem e Aliassime vencem na Antuérpia e vão às quartas
20/10/2022 às 16h50

Antuérpia (Bélgica) - Pouco a pouco o austríaco Dominic Thiem vai recuperando a melhor forma e fazendo boas campanhas no circuito. Nesta semana, ele vai disputar mais uma vez as quartas de final, agora no ATP 250 da Antuérpia, onde bateu nesta quinta-feira o argentino Francisco Cerundolo, cabeça de chave número 6, com o placar final de 6/1, 1/6 e 7/5.

“É por isso que trabalho duro todos os dias, para poder depois de duas horas com um placar muito próximo, fazer bons golpes, jogar um bom tênis, porque é quando mais importa. Com 6/5 no terceiro, é preciso ter um bom tênis para levar a partida até a linha de chegada e, felizmente, hoje foi a minha vez”, comemorou o austríaco.

Com a campanha até o momento, ele vai recuperando mais sete lugares no ranking e chegando ao 125º posto, cada vez mais perto da volta ao top 100, sua meta para o fim do ano. Thiem pode subir mais se seguir vencendo e seu próximo oponente será o polonês Hubert Hurkacz, principal favorito ao título, contra quem jogou três vezes e perdeu todas

Outro que se garantiu nas quartas foi o canadense Felix Auger-Aliassime, que fez valer a condição de segundo pré-classificado e estreou com vitória para cima do lucky-loser francês Manuel Guinard, anotando duplo 6/3. Seu próximo rival será o britânico Daniel Evans, em duelo que servirá de tira-teima, já que cada um venceu um dos dois embates anteriores.

Mesma sorte não tiveram Diego Schwartzman e Karen Khachanov, respectivamente os cabeças de chave 3 e 4. O argentino foi superado pelo ídolo local David Goffin, que venceu com placar final de 7/6 (7-3) e 6/2. Já o russo fez um jogo bem apertado com o norte-americano Sebastian Korda e acabou eliminado em sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (11-9).

Nas quartas, Goffin medirá forças com o francês Richard Gasquet e tentará ampliar a vantagem no retrospecto, tendo vencido três dos quatro jogos anteriores entre eles. Por sua vez, Korda enfrentará o japonês Yoshihito Nishioka, contra quem duelou uma vez só, ano passado em Parma, e levou a melhor por 2 a 0.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG