Notícias | Dia a dia
Bia vence de virada e Stefani avança direto à semi
20/10/2022 às 18h52

Garantidas nas quartas em Guadalajara, Bia e Danilina estão a duas vitórias do Finals

Foto: Jimmie48/WTA

Guadalajara (México) - A rodada desta quinta-feira pelo WTA 1000 de Guadalajara foi de resultados positivos para as duas brasileiras que atuam pela chave de duplas. Luísa Stefani e sua parceira australiana Storm Sanders avançaram diretamente à semifinal, beneficiadas pela desistência da belga Elise Mertens e da russa Veronika Kudermetova, cabeças 2 do torneio. Já Beatriz Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina venceram de virada e chegaram às quartas de final.

Mertens e Kudermetova já estão classificadas para o WTA Finals de duplas, e a russa é também uma postulante a uma vaga em simples, estando já nas quartas de final da disputa individual em Guadalajara. Ela é atualmente a nona na corrida para Fort Worth, mas está ficando com a última vaga, já que a romena Simona Halep não joga mais neste ano.

Stefani e Sanders agora aguardam a definição do outro quadrante de seu lado da chave. A canadense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giuliana Olmos, cabeças 4, já estão nas quartas de final e esperam as vencedoras entre as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang e as russas Anastasia Potapova e Yana Sizikova.

"Estava animada para disputar esse jogo, seria um grande desafio. Uma pena que não aconteceu. Desejo melhoras e boa sorte nas simples para a Kudermetova. Vai ser bom para a gente treinar dois dias e buscar uma vaga na final no sábado", avaliou Luísa Stefani, que é a atual 217ª do ranking e está recuperando quase cem posições pela campanha até a semi.

Bia e Danilina ficam mais perto do WTA Finals
Do outro lado da chave, Bia e Danilina venceram a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs com parciais de 3/6, 7/5 e 10-8 em 1h40 de partida. Com o resultado, a brasileira e a cazaque estão a duas vitórias da classificação para do Finals. Atualmente, elas estão em nono lugar na corrida, atrás de Ellen Perez e Nicole Melichar, que já estão fora de Guadalajara. As próximas rivais serão as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula.

Embora Bia e Danilina tenham conseguido uma quebra no game de abertura, o primeiro set foi dominado por Krawczyk e Schuurs, que conseguiram duas quebras e chegaram a vencer quatro games seguidos para fazer 4/1 e sustentaram a vantagem até o fim do set.

Na segunda parcial, a norte-americana e a holandesa quebraram cedo e lideraram por 4/2, mas permitiram o empate no oitavo game, com Bia e Danilina quebrando já no útimo game do set. Durante o match-tiebreak, a brasileira e a cazaque novamente precisaram mostrar poder de reação. Elas perdiam por 7-4, mas venceram seis dos último sete pontos que foram disputados.

Comentários