Notícias | Dia a dia | US Open
Djokovic ultrapassa Federer e já é o 2º da temporada
05/09/2018 às 08h58

Nova York (EUA) - Apesar de ter vencido três títulos, entre eles o Australian Open, e alcançado outras duas finais n temporada, o suíço Roger Federer não é mais o segundo que mais pontos somou em 2018. Com a eliminação nas oitavas de final do US Open ele foi ultrapassado pelo sérvio Novak Djokovic

Federer pode até cair para a quarta colocação, já que o argentino Juan Martin del Potro é outro que tem o suíço na mira. Já classificado para as semifinais no Grand Slam nova-iorquino, Delpo irá fatalmente deixar para trás o dono de 98 títulos no circuito se conseguir vencer o espanhol Rafael Nadal na próxima rodada e chegar à final.

Líder absoluto na corrida da temporada, Nadal soma 7.480 pontos neste ano e leva uma considerável vantagem sobre Djokovic, que vem em segundo com 4.805 e pode no máximo ficar a pouco mais de mil pontos do canhoto de Mallorca. Derrubado para o terceiro posto, Federer tem apenas cinco pontos a menos que o sérvio.

Completam o top 5 da temporada Del Potro (4º) e o alemão Alexander Zverev (5º). Contudo, a disputa ainda vigente do US Open pode mudar as coisas, pois o croata Marin Cilic é o sexto colocado nessa lista e ainda segue vivo na competição. Ele irá superar o germânico se for até a final e deixará até mesmo Federer para trás se for campeão pela segunda vez em NY.

Comentários