Notícias | Dia a dia | US Open
Veja resumo do duelo épico entre Nadal e Thiem
05/09/2018 às 11h39

Nova York (EUA) – Tricampeão do US Open, Rafael Nadal venceu o épico duelo com o austríaco Dominic Thiem nas quartas de final do torneio, encerrado na madrugada desta quarta-feira, após 4 horas e 49 minutos de jogo. O espanhol de 32 anos prevaleceu sobre o jovem adversário, cabeça de chave 9, com parciais de 0/6, 6/4, 7/5, 6/7 (4/7) e 7/6 (7/5). A maratona terminou pouco mais de 2 horas da madrugada, horário local, 3 horas, pelo horário de Brasília.

“Foi um jogo que exigiu muito em todos os aspectos”, disse Nadal. “Estou muito feliz por estar nas semifinais … Perdi em Wimbledon um jogo como este (contra Djokovic, em julho) ... Lutei até o fim.”

O número 1 do mundo sobreviveu a 74 winners do austríaco para chegar às semifinais pela sétima vez em Nova York, sua 12ª vitória consecutiva no torneio. Nadal não perde nas quartas em Nova York desde sua primeira aparição nas quartas de final do Grand Slam norte-americano em 2006. No fim, Nadal ganhou o total de 165 pontos contra 171 de Thiem.

Valendo vaga na decisão, Nadal vai duelar com Juan Martin del Potro, repeteco das semifinais do ano passado em Nova York, que Nadal ganhou em quatro sets. O espanhol lidera o retrospecto por 11 a 5.

Quer concorrer a um relógio Fossil? Clique aqui e palpite sobre quem vai vencer o US Open!

Comentários