Notícias | Dia a dia
Pedretti supera a ex-top 40 Podoroska e faz semi
21/10/2022 às 19h54

Pedretti recupera espaço no ranking com a grande campanha em Macon

Foto: Arquivo

Macon (EUA) - A semana de Thaísa Pedretti no ITF W60 de Macon segue com resultados positivos. Em seu terceiro jogo no torneio, ela superou a argentina Nadia Podoroska, 212ª do ranking e ex-top 40, por 7/6 (7-4) e 6/4 em 2h19 de partida nesta sexta-feira.

A partida teve nove quebras de serviço e Pedretti colocou o saque da adversária sob constante pressão. Ela criou 13 break-points e conseguiu cinco quebras, perdendo quatro games de saque. O primeiro set teve duas quebras para cada lado e a brasileira chegou a liderar por 5/3, mas conseguiu vencer a disputa no tiebreak. Já no segundo set, Pedretti saiu perdendo por 2/0 e quebrou em três oportunidades.

Paulista de 23 anos e atual 539ª do mundo, Pedretti tem como melhor ranking da carreira o 379º lugar, alcançado em março de 2020. A vencedora de seis títulos no circuito profissional da ITF disputou neste ano uma final no México e alcançou duas semifinais de torneios no Brasil.

A campanha até a semifinal já rende 29 pontos no ranking para Pedretti, que pode fazer 48 pontos se for semifinalista e 80 pontos em caso de título. Ela está voltando ao top 500 e pode terminar a semana com o melhor ranking da carreira se for campeã. A adversária na semifinal será a húngara Panna Udvardy, cabeça 2 e 81ª do mundo, que venceu a ucraniana Kateryna Bondarenko por 6/2 e 6/1.

Superada por Pedretti nesta sexta-feira, Podoroska foi semifinalista de Roland Garros em 2020 e alcançou o 36º lugar do ranking no ano passado, a argentina ficou 10 meses sem jogar, entre o US Open do ano passado e Wimbledon deste ano. Ela teve uma tendinopatia do isquiotibial proximal direito, um problema no tendão do músculo localizado na parte de trás da coxa, perto do quadril. Em setembro, jogou uma semifinal de WTA em Chennai.

Candiotto é superada na semi na Colômbia
A paulista de 18 anos Ana Candiotto se despediu na semifinal de duplas do ITF W15 de Bucaramanga, em quadras de saibro na Colômbia. Candiotto e a norte-americana Kaitlin Quevedo foram superadas pela peruana Romina Ccuno e a colombiana Maria Perez-Garcia, cabeças 2 do evento, por 6/3 e 6/2. Em simples, a brasileira venceu a partida de estreia e parou nas oitavas. Ela é a atual 922ª do ranking da WTA.

Comentários