Notícias | Dia a dia | US Open
'Alternates' eliminam Bruno e frustram semi brasileira
05/09/2018 às 14h29

Nova York (EUA) - Acabou nesta quarta-feira o sonho do mineiro Bruno Soares e do britânico Jamie Murray no US Open. Campeões de 2016, eles foram surpreendidos nas quartas de final pela dupla de alternates formada pelo tunisiano Malek Jaziri e pelo moldávio Radu Albot, que triunfaram em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4, após 1h37 de confronto.

A eliminação de Bruno frustrou a possibilidade de uma semifinal entre brasileiros, garantindo ao menos um representante nacional na final. Isso porque os vencedores desta partida, que acabaram sendo Albot e Jaziri, terão pela frente a dupla do mineiro Marcelo Melo com o polonês Lukasz Kubot, que já estava garantida na semi desde a terça-feira.

Albot e Jaziri por pouco sequer entrariam na chave de duplas em Flushing Meadows, entrando de última hora no lugar dos espanhóis Pablo Carreño e Guillermo Garcia-Lopez, vice-campeões de 2016, que desistiram de última hora e abriram espaço para o moldávio e o tunisiano, que também deixaram pelo caminho os atuais campeões Jean-Julien Rojer e Horia Tecau.

Cabeças de chave 4, o mineiro e o britânico não conseguiram se impor em quadra e em momento algum tiveram vantagem no marcador. No primeiro set, eles foram quebrados no terceiro game, devolveram a desvantagem logo em seguida, mas voltaram a perder o saque no 11º e na sequência viram os rivais marcarem 1 a 0.

A segunda parcial teve começo e final semelhantes. Assim como na anterior, novamente Albot e Jaziri quebraram no terceiro game, mas desta vez eles não perderam o serviço em seguida. O moldávio e o tunisiano salvaram os cinco break-points que enfrentaram no decorrer da partida, administraram a vantagem até o fim e eliminaram Soares e Murray.

Comentários