Notícias | Dia a dia
Clijsters e Hingis lideram lendas em Luxemburgo
21/10/2022 às 15h31

A ex-número 1 Kim Clijsters será uma das atrações do evento nesta semana

Foto: Arquivo

Luxemburgo (Luxemburgo) - Depois de 25 temporadas recebendo torneios da WTA, com sua última edição no ano passado, o pequeno país de Luxemburgo saiu do calendário do circuito a partir deste ano, mas os fãs de tênis feminino ainda podem acompanhar jogos de alto nível.

Durante este final de semana, será realizada uma competição de lendas do esporte. As ex-líderes do ranking e multicampeãs de Grand Slam Kim Clijsters e Martina Hingis são as principais atrações do evento, que também reúne jogadoras que se retiraram recentemente do circuito profissional, casos de Julia Goerges, Agnieszka Radwanska, Jelena Jankovic, Mandy Minella, Daniela Hantuchova e Kiki Bertens.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Martina Hingis (@martinahingis80)

O evento distribui uma premiação em dinheiro de 100 mil euros, com 40 mil para a campeã e 20 mil para a vice. Os jogos começaram na última quinta-feira e vão até o próximo domingo, quando será realizada a final.

O país deixou o calendário da WTA por conta do desacordo entre a entidade e os promotores do evento. No ano passado, a diretora do torneio Danielle Maas falou, em entrevista ao Tageblatt Luxembourg, que as dificuldades de realizar um torneio oficial aumentaram nos últimos anos.

"Não vamos mais organizar um torneio WTA. Isso é uma grande mudança, mas não nos sentimos mais confortáveis em trabalhar com a WTA. A abordagem da entidade mudou muito desde 2019. Isso mostra que não há mais interesse deles em continuar trabalhando conosco".

Comentários