Notícias | Dia a dia | US Open
Osaka arrasa de novo e faz semifinal inédita em Slam
05/09/2018 às 15h25

Nova York (EUA) - Pela primeira vez na carreia a japonesa Naomi Osaka irá disputar uma semifinal de Grand Slam. Em sua terceira aparição no US Open, a tenista de 20 anos se garantiu entre as quatro melhores do torneio ao anotar, nesta quarta-feira, mais uma firme vitória, derrubando a ucraniana Lesia Tsurenko em sets diretos, com duplo 6/1 anotado em apenas 59 minutos de partida.

Esta não foi a primeira vitória imponente da cabeça de chave 20, que cedeu apenas 22 games nos cinco jogos que fez até então, tendo anotado três ‘pneus’ em sua campanha. Osaka espera agora por quem passar do confronto envolvendo a norte-americana Madison Keys, atual vice-campeã, e da espanhola Carla Suárez, algoz da russa Maria Sharapova nas oitavas.

Osaka largou firme na partida e logo de cara abriu 3/0. Ela ampliou a vantagem com mais uma quebra no sexto game e em apenas 26 minutos fechou o primeiro set com um ace de 96 km/h. Tsurenko começpu sacando na segunda parcial, chegou a fazer 40-0, mas levou um break logo de cara e viu sua situação se complicar ainda mais.

Responsável por surpreender a dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual número 2 do mundo, na segunda rodada do torneio, a ucraniana de 29 anos não teve forças para buscar uma reação e foi presa fácil nas mãos de Osaka, que se aproveitou dos 31 erros não forçados da rival, contra apenas 11 seus, para anotar mais duas quebras e fechar o jogo em menos de uma hora.

Primeira japonesa a chegar em uma semifinal de Grand Slam desde Kimiko Date-Krumm, que ficou entre as quatro melhores de Wimbledon em 1996, Osaka sonha ainda com uma inédita vaga no top 10. Atual 19 do mundo, ela está entrando provisoriamente no top 15 pela primeira vez e ficará entre as 10 se for campeã.

Comentários