Notícias | Dia a dia
Bellucci busca técnico após fim de trabalho com Sá
05/09/2018 às 15h29

Bellucci está atualmente na Itália, disputando challenger

Foto: Arquivo

Gênova (Itália) - Chegou ao fim nesta quarta-feira a parceria entre Thomaz Bellucci e o técnico André Sá. Os dois treinaram juntos durante praticamente um ano e fim da relação profissional foi decicido em conjunto. Durante um ano a dupla se dividiu entre Santa Catarina, São Paulo, Bradenton e o circuito mundial.

No entanto, com as mudanças que ocorreram na carreira de ambos, os dois chegaram à conclusão de que a “dupla” não estava sendo efetiva. André Sá, que reside em Blumenau, se tornou consultor da ITF e Bellucci, se mudou de São Paulo para os Estados Unidos.

"Foi muito bem ter o André ao meu lado durante todo esse tempo. Sempre admirei o André como pessoa e jogador e aprendi muito com ele. Mas, essa minha mudança de base para Bradenton e os outros compromissos do André, no longo prazo, acabaram dificultando estarmos juntos o tempo todo e nesse momento preciso de alguém que fique mais próximo de mim", analisou Bellucci, por meio de sua assessoria de imprensa.

Para André Sá, fica a primeira experiência como técnico e ainda uma maior paixão pelo tênis. "Foi a minha primeira experiência como treinador, com muitos desafios e eu fiquei fascinado. Acho que aumentou ainda mais o meu amor pelo tênis. Gostei muito da experiência e não descarto continuar nessa linha. Trabalhamos duro juntos, demos o nosso melhor e vou seguir na torcida pelo Thomaz".

Bellucci que já estaria sem André Sá nesta semana, manterá o trabalho que já vem fazendo há um ano com o espanhol German Lopez, em Bradenton e está decidindo junto ao empresário Marcio Torres, um outro treinador para integrar a equipe.

Nesta quinta-feira, na Itália onde disputa o challenger de Genova, ele enfrenta o eslovaco Martin Klizan, em busca de uma vaga nas quartas de final da competição e de seu retorno à faixa dos top 300 do ranking.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis