Notícias | Dia a dia | US Open
Wild chega às oitavas no juvenil, Alves se despede
05/09/2018 às 19h20

Wild encara rival britânico por vaga nas quartas de final

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - O paranaense Thiago Wild venceu seu segundo jogo no torneio juvenil do US Open e será o único brasileiro nas oitavas de final de simples no Grand Slam norte-americano. Wild superou nesta quarta-feira o tcheco Jiri Lehecka, 32º colocado, por 6/4 e 6/2.

Designado o sexto favorito no torneio por ser 484º no ranking profissional da ATP e já ter ocupado o oitavo lugar na ITF, o parananese de 18 anos está em sua última temporada no circuito juvenil. Ele enfrenta nas oitavas o britânico Aidan Mchugh, outro jogador de 18 anos e que é 33º na lista da ITF e 845º entre os profissionais.

Quem se despediu na segunda rodada do torneio foi Mateus Alves, paulista de 17 anos e 52º colocado no ranking mundial da ITF. Vindo do qualificatório em Nova York, Alves perdeu por 6/4 e 7/5 para o dominicano Nick Hardt, que também foi seu algoz no torneio juvenil de Roland Garros.

Pelo torneio de duplas, o brasiliense Gilbert Klier Júnior é o único representante nacional nas quartas de final. Klier e o espanhol Nicolas Alvarez venceram os poloneses Wojciech Marek e Daniel Michalski por 6/4 e 7/5 e vão enfrentar os norte-americanos Emilio Nava e Axel Nefve.

Já a parceria formada por Mateus Alves e o argentino Thiago Tirante caiu nas oitavas de final diante dos italianos Lorenzo Musetti e Giulio Zeppieri em uma equilibrada partida de 1h30, com parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 10-4 a favor do combinado italiano.

Comentários