Notícias | Dia a dia
Bia é eliminada nas duplas, Laura estreia bem na Suíça
05/09/2018 às 20h21

Laura Pigossi joga duplas em ITF no saibro suíço

Foto: Arquivo

Chicago (EUA) - Um dia depois de ser eliminada ainda na rodada de estreia do torneio da série de 125k da WTA em Chicago, Beatriz Haddad Maia também caiu na primeira fase do torneio de duplas. Bia e a tunisiana Ons Jabeur caíram diante da cazaque Elena Rybakina e da indiana Karman Thandi por 6/4 e 6/3.

O evento em Chicago é apenas o terceiro que Bia disputa desde a cirurgia que fez no final de maio para sanar as dores de uma hérnia de disco lombar. A paulistana de 22 anos, número 1 do Brasil e 130ª colocada no ranking mundial, ficou três meses sem jogar. Ela voltou às quadras no mês passado no ITF de Vancouver e depois jogou o quali do US Open, onde caiu na segunda rodada.

Laura vence na Suíça - A paulistana Laura Pigossi esteou com vitória na chave de duplas do ITF de US$ 60 mil no saibro de Montreux, na Suíça. Pigossi e a belga Maryna Zanevska venceram a colombiana Mariana Duque-Marino e a francesa Amandine Hesse por 7/5 e 6/1. As adversárias nas quartas são as italianas Giorgia Marchetti e Camilla Rosatello.

Laura aparece atualmente no 173º lugar do ranking de duplas e está próxima de seu recorde pessoal, que foi a 142ª posição alcançada em outubro de 2016. Em simples, a jogadora de 23 anos e que treina na Espanha ocupa apenas o 568º lugar e sua melhor marca foi a 247ª colocação obtida em 2014. A paulistana chegou a vencer dois jogos no quali em Montreux, mas caiu na fase final para a alemã Stephanie Wagner por 6/3 e 6/1.

Quatro brasileiras vencem no Paraguai - Quatro jogadoras brasileiras venceram seus jogos na rodada de estreia do ITF de US$ 15 mil disputado no saibro de Luque, no Paraguai. É certo que haverá uma representante nacional nas quartas, uma vez que duas atletas do país irão se enfrentar nas oitavas de final.

Segunda favorita no torneio, a gaúcha Gabriela Cé venceu o duelo nacional contra Marcela Bueno por 6/1 e 6/0 e vai enfrentar a alemã Anastasia Reimchen, algoz de Larissa de Souza por 6/1 e 6/0. A paulista Erika Pereira marcou 6/2 e 6/0 contra Pamela Wu e vai enfrentar a argentina Julieta Estable, que fez 6/0 e 6/1 sua irmã Rebeca Pereira.

Já a cabeça 4 paulista Eduarda Piai fez 6/0 e 6/1 contra a colombiana Jessica Plazas e enfrenta a jovem paranaense de 18 anos Nathalia Gasparin, que vencia a argentina Maria Jazmin Amicuzi por 7/5 e 5/3 quando a rival abandonou.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis