Notícias | Dia a dia | US Open
Keys vence duelo de estilos e chega à 2ª semi seguida
05/09/2018 às 21h50

Com apenas 23 anos, Keys disputará sua quarta semifinal de Grand Slam na carreira

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Pelo segundo ano seguido, Madison Keys disputará a semifinal do US Open. Vice-campeã na edição passada, a jovem e agressiva norte-americana venceu um duelo de estilos contra a espanhola de 30 anos e 24ª colocada Carla Suárez Navarro por 6/4 e 6/3. Keys mantém seu perfeito retrospecto contra Suárez Navarro, agora com quatro vitórias, mas o jogo desta quarta-feira foi o primeiro em sets diretos.

Com apenas 23 anos, Keys já disputará sua quarta semifinal de Grand Slam. A primeira foi no Australian Open de 2015, antes mesmo de seu vigésimo aniversário. Já as três últimas são mais recentes, com as duas seguidas em Nova York e uma no saibro de Roland Garros no primeiro semestre. O único Slam do qual nunca foi semifinalista é Wimbledon, onde chegou às quartas em 2015.

A campanha até a semifinal já faz Keys defender 780 dos 1.300 pontos que tem a descontar. Ex-número 7 do mundo, a jovem norte-americana aparece atualmente no 14º lugar do ranking e, por enquanto, só perderia três posições. Caso conquiste o título, Keys poderá voltar ao grupo das dez melhores do mundo. De olho na segunda final consecutiva no US Open, Keys enfrenta a japonesa de 20 anos e 19ª do ranking Naomi Osaka. A norte-americana levou a melhor nos três duelos anteriores contra sua próxima adversária, para quem perdeu apenas um set.

Apesar das propostas de jogo bastante distintas em quadra, com Keys partindo para a definição dos pontos e apostando na potência de seus saques e forehands, enquanto Suárez Navarro tentava se manter firme da linha de base e abrir a quadra com o backhand para criar oportunidades, o começo de partida foi equilibrado e o primeiro set foi decidido nos detalhes.

Vinda de uma vitória contra a também agressiva Maria Sharapova na rodada anterior, Suárez Navarro enfrentava uma adversária muito mais sólida no saque e tinha poucas chances contra o serviço da norte-americana. Ainda assim, a espanhola teve uma oportunidade de quebra no quinto game, mas errou um backhand na hora errada. Agressiva, Keys pressionava frequentemente os games de saque da espanhola e teve quatro break points até conseguir a única quebra do set inicial no décimo game com ótimo forehand na corrida.

No segundo set, Keys também só enfrentou um break point e cedeu apenas 11 pontos em seus games de saque, sendo somente dois quando colocou o primeiro serviço em quadra. A americana também foi muito agressiva do fundo de quadra, fazendo em 14 a 2 em winners diante de uma Suárez Navarro que já dava sinais de desgaste. A quebra aconteceria no sexto game e Keys foi ameaçada no momento em que sacava para o jogo, mas reverteu o quadro vencendo três pontos seguidos.

Comentários