Notícias | Dia a dia
Aliassime e Korda fazem segunda final seguida
22/10/2022 às 15h48

Antuérpia (Bélgica) - A adaptação ao piso sintético coberto foi muito boa para Felix Aliassime e Sebastian Korda, que farão finais pela segunda semana consecutiva. O canadense foi campeão no domingo em Florença e o norte-americano ficou com o vice em Gijon. Eles estarão agora frente a frente no ATP 250 de Estocolmo para um autêntico tira-teima.

Cabeça 2 da semana, Aliassime encontrou notável resistência no veterano Richard Gasquet, francês de 36 anos, e precisou lutar nos dois sets antes de fechar por 7/6 (7-2) e 7/6 (7-3). O esforço foi ainda maior para Korda, que virou a partida diante do austríaco Dominic Thiem, por 6/7 (4-7), 6/3 e 7/6 (7-4), tendo ainda ficado uma quebra atrás no terceiro set.

Campeão também no piso coberto de Roterdã em fevereiro, Aliassime soma 17 vitórias no piso nesta temporada. Ele atinge a 12ª final de ATP da carreira e segue na luta por vaga no Finals de Turim. Ele se mantém no sétimo lugar e abre distância para o norte-americano Taylor Fritz.

Numa temporada mais irregular, Korda atinge a quarta final da carreira com os mesmos 22 anos. Curiosamente, o único troféu do tenista de 1,96m veio no saibro de Parma no ano passado. Os vices aconteceram em Delray Beach de 2021 e em Gijon.

Muito equilíbrio nas semifinais
O duelo de gerações entre Aliassime e Gasquet foi incrivelmente equilibrado, com domínio dos sacadores. O primeiro e único break-point da partida só veio no 11º game do segundo set, então evitado com um forehand incrível do francês.

Gasquet só não foi bem mesmo no começo do tie-break do primeiro set, quando sacou mal e permitiu rápidos 5-0 ao adversário. No outro desempate, o aperto foi maior mas Aliassime fez ótimas devoluções na hora certa.

Korda e Thiem fizeram uma partida de 204 pontos disputados. O set inicial também não viu break-points e Thiem foi muito firme no tie-break. O segundo set começou com trocas sucessivas de quebras e o norte-americano bem mais ofensivo.

O ex-número 3 fez um game brilhante para abrir 4/3 com saque no set decisivo, mas Korda recuperou-se imediatamente. Aí foi a vez de Thiem errar muito no começo do desempate e não achar brechas para evitar a derrota, adiando assim sua volta ao top 100.

Comentários