Notícias | Dia a dia | US Open
Djokovic sobrevive e supera Millman. Veja resumo.
06/09/2018 às 10h55

Nova York (EUA) – Em outra noite quente em Nova York, o sérvio Novak Djokovic conseguiu garantir presença em mais uma semifinal no Aberto dos Estados Unidos em três sets. O bicampeão do torneio derrotou o australiano John Millman, algoz de Roger Federer, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4. Valendo vaga na final, o sérvio vai duelar com o japonês Kei Nishikori.

Djokovic sofreu com a alta umidade do ar no Arthur Ashe Stadium, mas conseguiu se manter focado e salvou a única chance de quebra do primeiro set. "Fui bastante testado", disse Djokovic. "Quase três horas de jogo, é meia-noite agora. Créditos para John pela grande batalha."

Apesar de acostumado a estas condições em seu país, Millman, que é de Brisbane, teve de pedir para deixar a quadra para trocar o ensopado shorts que o incomodava. Segundo revelou a USTA em comunicado, o australiano suava tão intensamente que o suor caindo na quadra oferecia perigo ao jogo. "Nestas partidas noturnas, a umidade passa pelo teto. É difícil, mas é igual para ambos os jogadores”, comentou.

Comentários