Notícias | Dia a dia | US Open
Semis femininas terão teto fechado nesta quinta
06/09/2018 às 15h39

Jogos serão com teto fechado por conta da previsão de raios e ventos fortes

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - A rodada noturna desta quinta-feira no US Open, composta pelas duas semifinais de simples da chave feminina, será disputada com teto fechado no Arthur Ashe Stadium. O motivo é previsão de chuva e raios em Nova York no horário dos jogos. A organização do Grand Slam americano fez o anúncio oficial já nesta tarde.

"A previsão do tempo indica a possibilidade uma severa tempestade e de ventos muito fortes no entorno, e que que essas condições do tempo permancerão durante a noite. Por conta dessa previsão, o teto do Arthur Ashe Stadium será fechado antes das duas semifinais femininas desta noite, e seguirá fechado durante toda a sessão noturna", diz o comunicado oficial.

A primeira semifinal será às 20h (de Brasília) entre Serena Williams e Anastasija Sevastova, em encontro inédito no circuito. Hexacampeã do torneio e dona de 23 títulos de Grand Slam, Serena busca sua 31ª final em um Major e a nona em Nova York. Já a letã Sevastova, jogadora de 28 anos e número 18 do mundo, disputa sua primeira semifinal em um torneio deste porte.

Logo na sequência, será a vez de Madison Keys e Naomi Osaka decidirem a última finalista. Vice-campeã no ano passado, Keys tenta repetir a campanha obtida em 2017 e lutar por seu primeiro troféu de Grand Slam. A norte-americana de 23 anos e 14ª do ranking venceu os três duelos anteriores contra a rival japonesa, jovem de apenas 20 anos e 19ª colocada.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series