Notícias | Dia a dia
Cé e Piai superam rodada dupla e fazem semis
06/09/2018 às 20h02

Eduarda Piai encara a principal favorita do torneio na semifinal

Foto: Arquivo

Luque (Paraguai) - A gaúcha Gabriela Cé e a paulista Eduarda Piai superaram uma rodada dupla nesta quinta-feira e garantiram vagas nas semifinais do ITF de US$ 15 mil disputado no saibro de Luque, no Paraguai. Ambas conseguiram passar por um dia longo sem perder sets.

Segunda favorita no torneio, Gabriela Cé venceu seu primeiro compromisso desta quinta-feira contra a alemã Anastasia Reimchen. Horas depois, a gaúcha de 25 anos e 577ª do ranking superou a guatemalteca Melissa Morales por 6/4 e 7/6 (7-1).

Já a cabeça 4 Eduarda Piai iniciou a rodada vencendo um duelo nacional pelas oitavas contra a paranaense de 18 anos Nathalia Gasparin por 6/4 e 6/3. Posteriormente, a paulista de 26 anos e 724ª colocada bateu a argentina Eugenia Ganga por 6/3 e 6/2.

Em lados opostos da chave, Gabriela Cé e Eduarda Piai podem se enfrentar em uma possível final. A canhota gaúcha enfrenta a guatemalteca Kirsten-Andrea Weedon, enquanto Piai encara a chilena Barbara Gatica, principal cabeça de chave do torneio.

Também nesta quinta-feira, a paulista Erika Pereira foi eliminada nas oitavas de final do torneio após a derrota por 6/4 e 7/5 para a argentina Julieta Estable.

Laura na semi de duplas - A paulistana Laura Pigossi é semifinalista de duplas o ITF de US$ 60 mil no saibro de Montreux, na Suíça. Pigossi e a belga Maryna Zanevska venceram as italianas Giorgia Marchetti e Camilla Rosatello por 6/3 e 6/0. As próximas adversárias são a britânica Tara Moore e a suíça Conny Perrin.

Laura aparece atualmente no 173º lugar do ranking de duplas e está próxima de seu recorde pessoal, que foi a 142ª posição alcançada em outubro de 2016. Em simples, a jogadora de 23 anos e que treina na Espanha ocupa apenas o 568º lugar e sua melhor marca foi a 247ª colocação obtida em 2014. 

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis