Notícias | Dia a dia | US Open
Em vantagem, Wild tem jogo das oitavas suspenso
06/09/2018 às 23h43

Wild venceu o primeiro set e liderava o segundo por 3/0

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - O jogo do paranaense Thiago Wild pelas oitavas de final do torneio juvenil do US Open precisou ser suspenso por chuva nesta quinta-feira e será retomado apenas nesta sexta. Wild vencia o britânico Aidan Mchugh, jogador de 18 anos e 33º no ranking da ITF, por 6/4 e 3/0 quando o duelo foi suspenso após 1h11 de disputa.

O reinício da partida está marcado para às 13h (de Brasília) desta sexta-feira, na quadra 4 do complexo Billie Jean King. Caso confirme a vitória, Wild voltaria a atuar no mesmo dia, mas na quadra 13, contra o vencedor da partida entre o colombiano Nicolas Mejia e o japonês Taisei Ichikawa.

Designado o sexto favorito no torneio por ser 484º no ranking profissional da ATP e já ter ocupado o oitavo lugar na ITF, Wild está em sua última temporada no circuito juvenil e está no 57º lugar no ranking da categoria. Dono de dois títulos profissionais de nível future na carreira, o parananese de 18 anos já foi semifinalista do torneio juvenil de Roland Garros.

Toda a rodada do torneio juvenil já havia começado com um atraso considerável por conta da política do calor extremo, que determina suspensão sumária de jogos de juvenis e do tênis em cadeira de rodas quando a temperatura excede os 32,2 graus.

Pelo torneio de duplas, o brasiliense Gilbert Klier Júnior é o único representante nacional nas quartas de final. Klier e o espanhol Nicolas Alvarez tiveram o jogo contra os norte-americanos Emilio Nava e Axel Nefve adiado por conta da chuva. A partida foi remarcada para sexta-feira e acontece por volta das 16h (de Brasília) na quadra 17.

Comentários