Notícias | Dia a dia
Musetti vence final italiana e chega ao segundo ATP
23/10/2022 às 12h43

Nápoles (Itália) - Com mais uma atuação muito firme do começo ao fim, Lorenzo Musetti levou a melhor na final toda italiana no novo ATP 250 de Nápóles. Ele derrotou neste domingo o amigo Matteo Berrettini, cabeça 2 da semana, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.

"Foi um primeiro set muito duro e longo, mas acho que joguei muito do meu melhor tênis hoje", festejou Musetti, de 20 anos. "Acho que fui muito bem principalmente nos pontos importantes. É incrível ganhar aqui diante dos amigos e da família". E prometeu que vai celebrar com pizza.

Esta foi a segunda final da carreira e da temporada para o talentoso italiano, que em julho derrotou o espanhol Carlos Alcaraz na decisão sobre o saibro de Hamburgo.

Musetti obteve sua quarta vitória em 12 tentativas diante de adversários de nível top 20, sendo duas delas em quadras duras, e se iguala a Berrettini como únicos italianos com mais de um título na temporada. Com a campanha, atingirá nesta segunda-feira seu mais alto ranking, com o 23º lugar.

A ótima atuação neste domingo fez com que Musetti se tornasse o nono tenista na temporada a levantar um troféu sem perder set na semana.

O primeiro set da final viu muitos break-points perdidos de lado a lado. Berrettini se salvou cinco vezes em três games distintos e teve uma chance no quinto game. A definição foi ao tie-break e um único ponto perdido no saque custou o set para o cabeça 2. A confiança de Musetti subiu muito e ele passou a controlar as trocas de bola da base, diante de movimentação irregular de Berrettini, que no sábado havia apresentado dor no pé esquerdo.

Comentários