Notícias | Dia a dia | US Open
Serena mostra força contra Sevastova. Veja.
06/09/2018 às 23h48

Nova York (EUA) – Mais uma demonstração de força e Serena Williams se impôs sobre Anastasija Sevastova, da Letônia, com parciais de 6/3 e 6/0 na noite desta quinta-feira, avançando a mais uma final do Aberto dos Estados Unidos, em que terá pela frente a jovem japonesa Naomi Osaka. A norte-americana de 36 anos busca o 24º título de simples de Grand Slam e a sétima conquista no US Open.

Serena também pode se tornar a quarta mãe a vencer um Grand Slam na Era Aberta, igualando-se a Margaret Court, Evonne Goolagong e Kim Clijsters.  A ex-número 1 do mundo deu a luz à filha Alexis Olympia em 1º de setembro do ano passado, tendo perdido quase toda a temporada. Depois da volta, alcançou as oitavas em Roland Garros, a final de Wimbledon neste ano e agora tem outra chance de ganhar seu primeiro Grand Slam após tornar-se mãe.

“Há um ano estava lutando literalmente por minha vida no hospital, depois de ter tido a bebê”, lembrou Serena em conversa com a reportagem da ESPN depois do jogo. "Toda vez que entro nesta quadra, sou grata pela oportunidade de jogar este esporte. Não importa o que aconteça em qualquer partida, semifinais ou final, sinto como se já tivesse ganhado.”

Comentários