Notícias | Dia a dia
Connors: 'Federer pode bater meu recorde de títulos'
07/09/2018 às 11h58

Nova York (EUA) - Atual recordista de títulos no circuito, com suas 109 conquistas, o norte-americano Jimmy Connors falou na Amazon Prime que acredita na possibilidade de o suíço Roger Federer quebrar sua marca, mas sabe que ainda deve levar um tempo para que o tenista da Basileia consiga alcançar esta marca.

“Para mim, se ele está em forma aos 37 anos, ainda está motivado e as distrações fora da quadra não o atrapalham, acho que ainda tem chance de conseguir. Certamente vai precisar jogar mais um ano, talvez dois, ou até mais”, disse Connors, que destacou a importância de manter o foco para seguir conquistando taças no circuito e principalmente de saber separar a parte profissional da pessoal.

“É aquela distração externa que geralmente faz você diminuir o ritmo. É preciso separar os dois, quando você está jogando tênis precisa esquecer sua família e quando você está com sua família tem que esquecer o tênis. Isso foi uma coisa muito difícil, demorei três anos depois que me casei e tive meu primeiro filho para me adaptar”, falou o norte-americano.

Com 11 títulos a mais do que os atuais 98 de Federer, Connors destacou a importância de sua realização e não fez política alguma ao ser questionado se iria achar legar ver o suíço superá-lo. "Eu gostaria que o recorde continuasse para sempre? Claro, seria louco se dissesse que não. Só que alguém um dia fará isso, mas não jogando por apenas 10 anos, você tem que ter uma carreira de 20 anos”, finalizou o norte-americano.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis