Notícias | Dia a dia | US Open
Wild completa vitória e tenta semi mais tarde
07/09/2018 às 14h28

Wild mostra boa adaptação à quadra dura

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - O paranaense Thiago Wild precisou jogar apenas mais quatro games nesta sexta-feira para garantir sua vaga nas oitavas de final da chave juvenil do US Open. Ele vencia o o britânico Aidan Mchugh por 6/4 e 3/0 quando choveu em Flushing Meadows. Na retomada, Wild completou o segundo set por 6/1.

Designado o sexto favorito no torneio por ser 484º no ranking profissional da ATP, o brasileiro voltará a atuar ainda nesta sexta-feira, mas na quadra 13, contra o japonês Taisei Ichikawa, que também completou sua vitória sobre o colombiano Nicolas Mejia, por 3/6, 7/5 e 6/4.

Wild está em sua última temporada no circuito juvenil e, como tem disputado poucos torneios desse nível, ocupa apenas o 57º lugar no ranking da categoria. Ele no entanto já foi o oitavo mais bem colocado.

Dono de dois títulos profissionais de nível future na carreira, o parananese de 18 anos já foi semifinalista do torneio juvenil de Roland Garros.

Pelo torneio de duplas, o brasiliense Gilbert Klier Júnior é o único representante nacional nas quartas de final. Klier e o espanhol Nicolas Alvarez tiveram o jogo contra os norte-americanos Emilio Nava e Axel Nefve adiado por conta da chuva. A partida foi remarcada para sexta-feira e acontece por volta das 16h (de Brasília) na quadra 17.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series